domingo, 9 de outubro de 2011

Amigos vs Colega


Bom galera hoje vou falar de uma coisa que geral tem; amigos e colegas. Mas.... Não vou falar desse assunto sozinho, convidei a @lariinobrega do blog pensando bem pra nos explicar o que é amizade e eu sempre com o papel de zoação! A parada dele ficou muito legal, saca? E o meu talvez não alcance o que ela conseguiu. Mas esperamos que vocês gostem!!!
Coleguismo: O que você acha de uma pessoa que você acabou de conhecer na balada apresentado por um amigo?
Colegas são quase sempre pessoas legais que ao contrario de um amigo quer alguma coisa que você tem para oferecer! Às vezes não material. O começo do colega na balada é o seguinte: se eu conheço uma garota legal numa balada é instinto beijar ela. Concorda? As meninas não dizem que uma regra delas e não ficar com amigos? E a única coisa que eu entendo numa garota! Depois que você fica com uma garota e ela é sua amiga fica um clima mega tenso entre os 2 concorda?
Do mesmo jeito que as garotas não ficam com amigos eu não considero amigo uma pessoa que você conhece numa balada, barzinho ou numa festa. Claro que às vezes eu posso estar errado mas quando eu pego uma garota na balada e eu passa por ela de nova na mesma ´´festinha´´ eu fingo que não rolou nada entre nós 2.
O papo que eu quero mandar é que ser colega é você conseguir passar 5 minutos com uma pessoa e ser legal. Igual a historia da Larissa, os amigos brigaram e fizeram as pazes. Um colega briga, dane-se!
Conclusão : colegas são como namoros, se você deixar escapar um vai ficar bolado mais tranqüilo que sempre vai ter vários colegas ao seu lado! Bom esse foi meu papo, se foi bom só vocês podem dizer e tchau, até mais. Fuiiiiiiiiiiiiiiii
Amizade: Sentimento de simpatia recíproca entre duas ou várias pessoas independente de um vínculo sexual ou de parentesco.
Uma espécie de semelhança entre pessoas, um ser que defenderei com todas as minhas forças, é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca.
Fruto do hábito e da vontade, a amizade, segundo Aristóteles é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca. Além disso, o outro é amado por ele próprio e não por um cálculo mais ou menos egoísta: Aristóteles desqualifica as amizades estabelecidas com base na utilidade ou simples prazer. Na verdadeira amizade, diz ele, dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim. Sob esta forma, a amizade é considerada desde a Antiguidade como a própria expressão da felicidade.
Uma das transformações mais interessantes dos últimos anos, nesse advento de ’sociedades de controle’, ocorre numa esfera muitas vezes esquecida, mas sempre presente: a esfera da amizade.

Aonde chegaremos se não acordarmos a tempo de perceber que a amizade é uma virtude extremamente necessária à vida? Será realmente que a amizade perdeu seu valor?


Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam freqüentemente pelo deserto certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro. O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto". Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo. Quando se recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo salvou minha vida". Intrigado, o outro perguntou:“- diga-me; por que depois que bati em você escreveu na areia, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?” Sorrindo, o outro respondeu:“- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar!”
Então meus caros leitores, ame seus amigos sem vergonha. Ame-os do jeito que foi e do jeito que é. Ame-os inesquecivelmente, verdadeiramente e intensamente.
Ame-os nos momentos felizes e nos momentos amargos. Ame-os solteiros ou casados. Ame-os! E, nos momentos tristes, chore com eles e por eles e, nos momentos alegres, não contenha as gargalhadas. Ame-os independente da distância, do constantemente ou do raramente. Ame-os sempre como uma família que a vida lhe permitiu escolher. Ame-os sem pena de gastar amor e sem medo de recebê-lo.Ame-os e não deixe que “os velhos tempos” se tornem tão velhos a ponto de não mais revivê-los.Ame-os com vontade, com serenidade e acreditando no amor que existe entre verdadeiros amigos. E jamais esqueça que as verdadeiras amizades são capazes de suportar o peso do mundo. Mas ame-os com o coração e com as boas lembranças. Ame-os no orgulho ou num pedido de desculpas. Ame nos seus apelidos ou nos seus verdadeiros nomes. Ame-os nas suas vitórias e nas suas derrotas. Ame-os na vida ou na morte. Mas ame-os para sempre!

Larissa Nóbrega

domingo, 2 de outubro de 2011

Na conta de quem?

 Na conta de quem?
  Bom galera mais uma postagem onde eu vou falar sobre aquele joguinho que geral faz, ou melhor fala; não fui eu, não fiz nada.
No mundo onde vivemos todos nos precisamos acusar a pessoa do seu lado pra nos sentirmos melhores. É na politica, na justiça (se não não existiria juiz. Brincadeira) no FUTEBOL, na escola, enfim onde vamos sempre vamos ver ou participar dessa pequena `` injustiça´´ por isso vou citar as  injustiças mais famosas e digo dês de já : existem sim tudo isso! Da sim pra manerar!
Politica : quando você pensa em policita qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Eu penso na parada do rock in rio, onde geral xingou o José Sarney. Mega engraçado, mas agora eu pergunto: por que aquele cara tá na politica? Por que ele ocupa o cargo tão badalado? Se sabemos que o cara vai desviar dinheiro, vai pensar nele do que no povo por que não tiramos ele do cargo? A culpa dele roubar toda essa grana é sua! Por que vivemos  num sistema democtico e podemos muito bem votar em outros politicos por que excessoes sempre  existem, infelizmente minoria (vou me candidatar a deputado vote 1900 lucas federal brincadeira de novo) .Geral diz que ah politico é ladrão e tal. Não sei acho isso preconceito saca? A mesma coisa de chamar uma pessoa do suburbio de drogado.
Escola : na escola sempre, em todas as salas tem aquele aluno que se destaca entre todos, alguns para o bem e outros pra bagunça mesmo! Na minha sala uma vez a garota tava escutando musica no celular e o professor mandou ela desligar, ela não quis. O professor chamou a diretora e ficamos sem intervalo. De quem a culpa? De todos os alunos. Por que geral sabia e por respeito a garota omitimos oque acontecia. E se numa parada dessas vai toda a sala pra diretoria? Muita gente vai se achar injustiçado. E vai estar errado! Não tem por que nem pra que brigar por isso.  Oque eu quero dizer é que por omitimos um fato estamos participando e podemos levar a culpa por isso sem ficar boladinho de nada.
Futebol: no ano passado o Brasil deu vexame na copa. Fato. Agora eu te pergunto: a culpa é de quem? Dunga? Na moral, ideia errada! Eu jogo futebol e sei, se você esta num campeonato você não quer perder um jogo não admite falhas e quer sempre mais. É fato que ele também teve culpa mas ele não pode jogar pelos jogadores! Se fosse assim a China seria campeã de todos os campeonatos. A partir do momento em que você escala um jogador espera dele o melhor. Assim como num trabalho, concorda? Não sei se ele deixou de levar jogadores por terem pouca idade ou por terem muita badalação e se acharem estrelas. Esta muito certo! Na copa de 2006 tínhamos os melhores jogadores, e acabamos perdendo pra França eliminados na mesma fase e o time que eliminou o Brasil foi vice nas duas copas.
Conclusão: as pessoas se sentem melhores por estar acusando os outros sem saber oque esta rolando. Acham que é só apontar o dedo e já era. Ou então omitem uma ocorrência. Isso é crime judicial e um crime perante a Deus mesmo! Por que não somos feitos para apenas acusarmos. Claro que temos o sentido de justiça apurado mas só fazemos justiça quando acontece com você! É isso galera, foi bom mais já tá acabando! Quer mais? Me sigam no twitter e ate a semana que vem.  Beijos e tchau. Muito obrigado por lerem essa besteira!