Bom galera, volteiiii.
Hoje eu vou falar sobre drogas, então borá strondar a porra toda!
Já faz uns 2 meses que na minha escola teve uma palestra sobre drogas. E foi muito irado por que ao invés de mandarem um medico retardado, mandaram um ex- usuário de drogas. (e vou deixar claro, não uso drogas e nunca usei!!) Por isso mesmo não vou falar dos riscos, pois geral sabe o que causa e sabem o que vai acontecer se você se meter com essas paradas.
A forma mais simples de pessoas começarem a usar drogas é em baladas, depois que a pessoa bebe pra caramba ai chega um ´ ´amigo ´´ e oferece a parada mais temida pelos seus pais.É muito mais fácil você dar uma coisa pra alguém quando ela esta bêbada ou então não sabe o que é a coisa oferecida. (e trazida por menores de 18 anos). Agora pensa comigo, se é proibido bebida alcoólica para menores por que tanta pirralhada se droga por ai?
Outra coisa que ninguém se liga, o fanatismo. Toda fã que se preze, quer imitar mais e mais seus ídolos. Eu por exemplo, num dia vi o Leo do bonde da stronda usando um óculos que minha mãe achou horrível mais fiz com que ela comprasse pra min. Ai, chega um ´´NOIA´´ que se diz ser cantor e bota uma batida legal, uma voz horrível e fala que o bom é usar drogas, ser bandido. Muita gente chama de funk, mais eu mesmo não considero isso como funk. Isso é só uma revolta que essas pessoas sentem e tal. Prova disso, uns M´C que são traficantes.
Ai nego se liga, ah a parada que todos os seus cantores favoritos dizem que usam e dizem que é bom, ai você vai querer usar mesmo. Não culpo a pessoa que tem curiosidade de nada, eu também sou mega curioso. Mais sei o que é bom e o que é ruim.
Conclusão: Eu defendo muito a tese de que antes de falar, agir. Por isso, pra mim tinha que proibir esse tipo de musica, essa pirralhada com drogas e fiscalizar mais, pois é muito fácil chegar drogas no Brasil e mais fácil ainda é comprar essas drogas.
Bom galera, esse foi meu post da semana, ate mais com um papo bem mais stronda. Ah, se quiser falar comigo, meu twitter é @umchatobabaca até a semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário